Design Digital é o que eu faço!

12 julho 2014
 
Olá meus amores tudo bom?
Bom o post de hoje realmente vai ser diferente de todos os outros posts, mas Marry como assim diferente? Bom a um tempinho atrás me pediram para fazer um post falando da minha faculdade e do meu curso de computação gráfica e tal, por que eu escolhi fazer essa faculdade, motivos, incentivos e tudo mais e a mesma coisa para o curso de computação gráfica. E hoje vou fazer o post falando somente sobre a minha faculdade, motivos, escolha de curso, incentivo, preço e assim vai, vamos conferir?


Por que Design?
Bom essa minha “paixão” por design começou quando eu estava no ensino médio, eu tenha os meus 16 anos quando eu descobri que adorava criar e elaborar coisas. A minha paixão por essa coisa de design vai nos trancos e barrancos, por que uma hora vai outra hora volta, é como inspiração certo momento você tem de sobra, mas tem certos momentos que você não tem nada e é assim que se resume minha paixão pelo design, isso não quer dizer que eu não goste, quer dizer que vai mudando conforme eu vou aprendendo as coisas.

O que é Design Digital?
Bom eu realmente não sei explicar muito bem, mas pelo que eu pude entender do curso e conversando com outras pessoas da minha sala, é um curso que abrange de tudo um pouco, artes visuais, arte digital, identidade visual, design gráfico e assim vai. Bom abaixo esta uma resposta mais completa do que a minha, que pesquisei no google para que vocês possam entender melhor.

Designer digital é o profissional que usa a criatividade e a técnica para desenvolver interfaces digitais interativas, atrativas e eficazes.
Essa especialização da área de design visual é necessária para atender as necessidades geradas pelo surgimento (e rápida evolução) da mídia digital. O profissional dessa área concilia os conhecimentos da programação visual - criatividade, senso estético, embasamento visual cultural, estudo da forma voltados aos variados tipos de suporte da mídia digital - com a técnica destinada ao uso das ferramentas adequadas do meio de produção digital para criar soluções para mídia digital e interativa.

Foi difícil de escolher o que você queria fazer ou você já tinha em mente que queria fazer Design Digital?
Olha não foi muito difícil de escolher não, por que eu já tinha em mente que eu queria seguir a área de design desde o meu primeiro ano do ensino médio técnico, tanto que até o meu professor do técnico me incentivou a continuar nessa área por que eu me dava super bem. O design digital veio depois, por que eu queria seguir o design gráfico, mas como fui pesquisar antes de entrar em qualquer lugar e vi que o Design Digital meio que abrangia tudo que envolvesse o design, ou seja, teria um pouco de artes visuais, arte digital, identidade visual e outras coisas mais então decidi fazer esse curso por que ai eu aprendia um pouco de tudo.

Você tinha dinheiro quando foi para a faculdade ou alguém te ajudou?
Bem eu não tinha um dinheiro separado para a faculdade, por que antes de eu entrar para alguma faculdade eu tinha decidido que eu ia ficar um ano sem estudar ou até terminar o meu curso de computação gráfica, que falta um ano para terminar, e de ultima hora falei para minha mãe e meus avós que queria entrar para uma faculdade. Entrei com a nota do ENEM e consegui uma bolsa de estudo e hoje eu, minha mãe e meu avô dividimos a conta, quando dá para eu pagar, eu pago se não minha mãe e meu avô dividem a conta.

Quais programas que utiliza e quais gosta de desenvolver?
Bom como eu vou começar o quarto semestre agora em agosto, não sei exatamente todos os programas que iremos utilizar durante o curso, acredito eu que utilizaremos todos do pacote adobe. Bom eu gosto mais de criar no Photoshop, é o programa que eu me dou melhor e já conheço a bastante tempo, o Illustrator eu arrisco alguma coisa, mas nunca sai algo muito legal HAHAHA.

Bom meus amores, espero que vocês tenham gostado e tenham tirado um pouco das duvidas que tenham sobre esse curso, se vocês quiserem posso fazer um outro post falando um pouco da minha pesquisa para escolher a faculdade, se tem sido muito difícil até agora, lembrando que eu estou entrando para o quarto semestre agora e ainda tem muito o que rolar. No próximo post, ainda sobre design, vou falar um pouco do curso de computação gráfica na escola chamada SAGA, então fiquem ligadinhos aqui no blog em. Um mega beijo e até a próxima.

2 comentários:

  1. Ótimo post! Tenho certeza que vai ajudar todos que pensam em tentar seguir essa profissão.
    Beijos http://thisismyideaoffunblog.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu espero que ajude, pois a intenção é essa. Conto minhas experiencias, mas acredito que o compartilhamento delas vai ajudar muitas pessoas a decidir se quer isso mesmo ou não.
      Beijos

      Excluir