Bienal do Livro : EU FUI !!

29 agosto 2014
 
Olá meus amores tudo bom?
Hoje eu vim falar da Bienal do livro 2014 que eu fui. Sim, eu fui e gravei vlog para vocês, gravei uns vídeos separados também com alguns autores que aparecem um pouco no vlog, gravei alguns vídeos com os meus amigos que moram em outro estado e vieram também para bienal, conheci outras blogueiras e ainda participei de um encontro de blogueiras.

Nossa quanta coisa não foi? Mas assim, foi super legal, eu realmente adorei conhecer/rever algumas pessoas que eu não fazia ideia de que um dia eu iria conhecer. Amei conhecer todas essas pessoas e ainda rever um grande amigo do qual eu conheço a anos e por culpa dele (em partes) eu tenho o blog.

Teve muitas coisas que aconteceu na bienal que eu fiquei um pouco chateada, uma das coisas foi a mega desorganização, pois muitos estandes estavam sendo fechados por um tempo pois estava tendo uma super lotação, muitas pessoas pulando para dentro do estande para poder comprar alguma coisa. Outra coisa também que chateou bastante, foi que não estávamos conseguindo fazer mídia social, ou seja, não estávamos tendo sinal de celular e internet para poder se comunicar com as pessoas dentro do pavilhão.

Quem estava fora do pavilhão conseguia ligar para a pessoa que estava dentro do pavilhão numa boa e a pessoa conseguia receber a ligação, já quem estava la dentro não conseguia fazer ligações, nem mandar mensagem e muito menos comentar algo nas redes sociais, as maquininhas de cartão TODAS eram de chip e muitas vezes você ficava horas na fila por falta de sinal. Isso prejudicou bastante as vendas dos livros nos estandes e muitas pessoas- e eu também- desistiram de entrar em vários estandes para poder comprar algo.

A desorganização e falta de sinal foi tanta que em dois dias de bienal eu comprei apenas cinco livros, comparado aos anos anteriores, em um único dia eu saia de dentro do pavilhão com no mínimo dez livros. Outra coisa também, foi os preços das comidas que estavam por lá , eu fiquei horrorizada você paga R$ 6,00 (a meia) para entrar e R$ 15,00 na comida ou mais, dependendo do lugar o preço aumenta, coisa que eu fiquei de queixo caído de tão caro. Nos anos anteriores, não estava tão caro assim, pelo que eu me lembre.

Fora todo esse monte de coisas negativas que teve na bienal, a bienal foi incrível. Eu consegui ver – de longe – a Cassandra, autora da serie Instrumentos Mortais, conheci pessoalmente a autora Renata Ventura, o Danilo Leonardi do canal Cabine Literária que também é autor do livro “Por que Indiana, João?” e a autora Larissa Siriani. Gravei um vídeo com todos, fiz um vídeo separado do outro, claro, pois não daria para reunir todos em um único vídeo pelo fato da bienal estar megamente lotada.

Outra cosia que é bom ressaltar, que pra quem ainda vai para a bienal essa semana, ir bem cedo para aproveitar tudo na maior calma, pois dependendo do horário a bienal lota de gente que fica parecendo um formigueiro. Esse horário é entre as 14:00 e 15:00 mais ou menos, então acorde cedo e vá se divertir por lá.

Bom, agora deixarei vocês assistirem um pouco do vlog dos dois dias de bienal que eu fui, 23/08 e 24/08 e algumas fotos que eu fiz por lá, lembrando que terá post sobre o encontro de blogueiras separado ok? Bora conferir?










Bom eu espero que vocês tenham gostado, já sabem o que fazer quando forem para a Bienal né?! Tênis bem confortável, vaaaaaaaaarias garrafas de água, uma roupa confortavel e uma mochila muito espaçosa. Não deixem de compartilhar com todos esta bem, comentem o que vocês acharam e um mega beijo.

14 comentários:

  1. Eu queria tanto ter ido!!! :(
    Pena que moro longe... </3
    Menina, tô apaixonada pelo teu blog! Muito lindo aqui, sério!

    Beijos,
    Bea Gomes - (foradoroteiroblog.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena, eu queria ter ido em todos os dias, mas trabalhar é fogo né?! rs
      Ai fico feliz que você tenha gostado do meu blog meu anjo <3

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, eu queria muito ter ido nessa Bienal, mas infelizmente não rolou. Espero que na próxima eu possa comparecer. Pois vi um monte de gente reclamando também, sobre os preços, desorganização, mas no fim, a alegria de estar lá sempre vencia qualquer problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ir, mas a organização estava horrivel porem nada que tirasse a diversão :D
      Para você pagar mais barato nos livros você tinha que chorar muito para um desconto, mas valeu a pena pois me diverti bastante.
      Beijos

      Excluir
  3. Que cabelo lindo!
    www.cachoscomsardas.com

    ResponderExcluir
  4. Eu queria tanto ter ido tenho tantos livros na lista mas infelizmente não deu
    Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre triste quando planejamos e não conseguimos ir né :(
      Mas fica triste não, você vai na próxima :D
      Beijos

      Excluir
  5. Eu queria muito ter ido a bienal.
    Espero ir na bienal daqui de Pernambuco no ano que vem.
    Estou contando os dias pra ir, e juntando dinheiro pra comprar os livros que eu quero.
    Espero ler as resenhas dos livros que vc comprou na bienal.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então guarde dinheiro em, espero que seja bem divertida para você e que você ria bastante rs.
      Bom na verdade você não irá ler e sim, ver resenha dos livros que eu comprei, pois faço video resenha deles :D
      beijos

      Excluir
  6. Eu adooorei o vlog, as fotos e de ter conhecido vc :)

    Vamos marcar mais encontrinhos o/

    beijooo ♥
    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai como eu amei conhecer você Taly *-*
      Claro que marcaremos outro encontrinho sim, sempre mais e mais em rs.
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Morrendo de inveja 3..2..1..
    Eu gostaria tannto de ir :(

    Amei as fotos Marry, ta liindo aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morra de invejinha lalalalala HAHAHAHAH.
      Ah que pena que você não foi, ano que vem é no rio, tenta ir.

      Fico feliz que você tenha gostado das fotos, pois isso não foi nem metade de todas as fotos, peguei só as melhores KKK.
      Beijos

      Excluir