Diario de uma garota no volante: As três primeiras aulas teóricas.

13 agosto 2014
 
Olá meus amores tudo bom?
Hoje eu vim continuar a serie, diário de uma garota no volante no post passado eu falei como foi a minha trajetória em relação à documentação, inscrição e quantos dias iriam durar o CFCA. Bem o que é CFC-A? CFC-A é a aula teórica basicamente onde você aprende o que pode e o que não pode fazer no transito, sobre as leis, as placas e tudo mais. No decorrer do post eu vou mostrando para vocês cada coisa esta bem?


Bom expliquei de maneira super rápida o que é CFC-A, mas basicamente é isso vou ter nove dias de aulas teóricas e depois disso farei uma prova para ver se estou apta a fazer as aulas de direção, ou seja, aulas praticas ou aulas de volante como preferirem chamar. Nesses nove dias de aula eu tive as matérias de Legislação de Trânsito, Infrações de Transito, Sinalização, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Cidadania, Meio Ambiente e Mecânica Básica olhando assim são muitas matérias para pouco tempo de aula não acham?! Mas a forma que o professor explica é bem interessante e também bem divertida.

No primeiro dia de aula passou rápido até, por que todo mundo se apresentou, passou a digital para confirmar presença e o professor se apresentou também. A aula dele é bem divertida e objetiva, tudo bem que ele repete a mesma coisa trocentas vezes, mas isso ajuda na hora de memorizar as coisas que ele passa durante a aula.
PS: Sempre leve um caderno com você, além de você anotar, repetir o que ele falar isso vai te ajudar muito na hora de estudar para a prova.
Já no segundo dia de aula, o professor repetiu quase tudo o que ele disse na primeira aula e passou bastante vídeos sobre o assunto da aula. Gente eu estou falando por mim viu, no segundo dia de aula o professor mostrou um vídeo com uma sequencia de acidentes com mortes para nós termos noção do que pode acontecer, mas como eu disse no primeiro post a autoescolas e autoescolas, tem algumas que passam somente no ultimo dia e outras passam no primeiro e assim vai. No lugar onde eu estou fazendo o CFC-A passou no segundo dia, mas assim as cenas são bem fortes viu, mostra muita coisa nojenta eu mesma fiquei abismada com as coisas que eles mostraram, fiquei assim realmente horrizada. Lembrando que, tudo isso faz parte das aulas e é a obrigação deles de passar.

Ainda no segundo dia, alguns fiscais do DETRAN passaram nesse lugar onde eu faço a aula teórica, para confirmar se estava tudo certinho e se todos os alunos estavam em sala. O professor explicou que se um aluno ainda não estivesse em sala de aula ou tivesse ido embora, eles cancelariam a matricula do aluno na hora e ai ele teria que fazer tudo de novo e isso é considerado como abandono de curso, outra coisa que o professor explicou também é que quando eles passam para fiscalizar é bom estar com o documento de identificação (RG) para apresentar para eles, então SEMPRE andem com o RG na bolsa ou na carteira esta bem?

No terceiro dia de aula, o professor explicou sobre as sinalizações, placas de regulamentação, de advertência, indicação e horizontal. Ele explicou também sobre os dispositivos auxiliares que isso ajuda muito para quem dirige, explicou sobre o uso dos dispositivos temporários e da sinalização semafórica, sinais de transito. Além de tudo isso ele explicou sobre os movimentos permitidos que o condutor pode fazer com uma única mão, os movimentos que o guarda de transito faz, os apitos sonoros e explicou sobre tudo isso e mais! Ele explicou sobre as sinalizações de obras.

Depois de explicar tudo isso ele passou um vídeo explicando de outra forma, para nós podermos assimilar tudo direitinho. Depois de todo esse monte de sinalização e placas ele explicou como “passar” por um cruzamento e o jeito correto de se fazer curvas, ou melhor, explicou o jeito correto de como trafegar nas vias terrestres, quem tem prioridade e outras coisas mais.

Ele explicou também sobre cada tipo de placa que os carros têm, não sei se vocês já foram para Brasília, quem já foi ou mora por lá vai saber do que eu estou falando. Muitos dos carros oficiais do senado e outros locais importantes têm a cor de placa diferenciada, cada cor tem um significado e é usado de tal maneira. Não irei explicar nesse post se não iremos ficar uma eternidade só nisso, por que há varias cores de placas para cada coisa.

(Explicação breve e rápida.)

Bom, foi basicamente isso que eu vi nas três primeiras aulas, foi muita coisa que o professor passou, no total eu tenho 5 horas de aula por dia durante 9 dias. Como o professor é bem divertido, as aulas passam super rápido, tanto que no próximo post eu irei começar a falar de mais três dias, para vocês irem acompanhando tudo direitinho esta bem?

Espero que vocês tenham gostado, se vocês gostaram não deixem de comentar e compartilhar com os amigos, isso irá ajudar de mais o blog e ainda ajudará os seus amigos que estão querendo tirar carta e estão com um pouco de medo. Nessa serie de posts e vídeos eu estarei contando a minha experiência com isso, caso você já tenha passado por algo assim, conte para mim nos comentários esta bem? Um mega beijo para vocês e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário