Diario de uma garota no volante: A metade do curso teórico.

21 agosto 2014
 
Olá meus amores, tudo bom?
Hoje venho trazer mais uma parte do meu curso teórico de habilitação, mais conhecido como CFC, para quem não viu os outros dois posts passado irei resumir rapidinho ok?
Primeiro post: contei os primeiros passos para se tirar a habilitação, o que precisava, o que aconteceu comigo e tudo mais, já no segundo post: eu contei como foram as minhas três primeiras aulas, o que o professor falou e apresentou para nós.


E hoje irei contar para vocês como foi as outras três aulas, como vocês devem saber o curso teórico de habilitação são divido com nove dias e no dia 13/08 eu finalizei a metade do curso, ou seja, já foram seis aulas de curso. O curso irá terminar no dia 18/08 em uma segunda-feira, gerando o meu certificado e depois irei marcar a prova que de acordo com o professor irá demorar de 15 a 20 dias para ser realizada. Bom vamos lá saber o que teve nesses outros três dias de aula?

Quarto dia de aula o professor explicou como funciona a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), quais tipos de categorias e quanto ganha cada categoria. Até da para se alegrar, mas para pra pensar, você ganhar R$ 4.500,00 por mês, mas ter que fazer esse curso de 9 dias tudo de novo para fazer a mudança de categoria é um pouco ruim.
PS: não expliquei para vocês as categorias existentes, bom vamos lá. A primeira categoria é a A que são para motocicletas e triciclos, B para carros de passeio, são os carros que nosso pais usam para nos levarem em algum lugar. C para os veículos da categoria B, tratores, carreta com ou sem reboque. D para os veículos das categorias B e C e veículos urbanos como ônibus (coletivo ou privados), mini-vans, piruás escolares e afins. E por fim a categoria E para os veículos das categorias B, C e D mais aqueles veículos articulados, por exemplo, aqueles ônibus que vemos no centro da cidade que são gigantescos e carretas de carga, exemplo: aquelas carretas que transportam maquinas e/ou peças para algum tipo de construção civil ou estadual.
Ainda no quarto dia, o professor explicou que se você somar 20 pontos na CNH durante um ano, você tem a sua CNH suspensa, perdendo então o direito de dirigir e se você ainda assim continuar dirigindo com a sua carteira de motorista suspensa, você tem sua carteira cassada por 2 anos.

No quinto dia de aula, o professor explicou sobre mecânica básica, falou sobre o funcionamento de um motor, como ele é montado, o que é cada peça do motor e pra que serve. E você sabia que o carro tem dois volantes? Como assim Marry, dois volantes? Isso mesmo que você leu, o carro tem dois volantes, porem você é utiliza e visualiza um único volante, o outro volante fica no motor. Um volante se chama volante de direção que irá mover todas as peças do carro e o outro volante se chama volante do motor, onde ele irá mover todas peças do motor. Olha que legal, agora vocês sabem que o carro tem dois volantes HAHAHA.

Ele explicou também como funciona o sistema de alimentação de um carro, os carros modernos tem algo chamado como injeção eletrônica e nos carros antigos a mesma coisa se chama carburador. Acredito que o pai, avô ou até mesmo o mecânico já mencionou isso alguma vez na sua frente e você ficou com aquela cara de ponto de interrogação, por que não sabia o que era certo? Pois bem, é a mesma coisa e ele explicou outras coisas mais também. Só não falo mais sobre, por que se não o post vai ficar quilométrico.

No sexto e ultimo dia desse post, conversamos sobre direção defensiva, nessa aula o professor explicou a importância de nós controlarmos nossas emoções enquanto estivermos dirigindo, por que se você estiver mal ou bravo com alguma coisa, é bem capaz de acontecer algum acidente, então para que isso não aconteça com você, você precisa estar bem para dirigir. Ele comentou também que não se pode deixar-se influenciar pelos outros, um exemplo básico e rápido é: não é por que fulano esta fazendo tal coisa que você também tem que fazer.

Ele explicou sobre as cores das luzes dos carros, luz de freio = vermelho, luz de ré e farol dianteiro = branca e as luzes de seta e pisca-alerta = âmbar. Ele comentou e explicou sobre como é importante prever e/ou evitar que aconteça um acidente com você, mostrou quais são os fatores que influenciam um acidente e mostrou para nós alguns vídeos de imprudência, imperícia e negligencia no transito. Se você não sabe o que é cada coisa que eu citei a pouco, dessa vez eu não darei a resposta e deixarei você procurar no titio google ok? HAHAHAHA.

Bom foi esse o post de hoje meus amores, eu realmente espero que vocês estejam gostando, que compartilhem bastante com os amigos que esta começando a tirar carta e também com aqueles que já tenham tirado a sua carta de motorista. Lembrando que estou contando para vocês todas as minhas experiências com isso esta bem? Não deixem de comentar o que acharam e comentar também sobre suas experiências e curiosidades ok? Um mega beijo e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário