Diario de uma garota no volante: As ultimas aulas teoricas.

03 setembro 2014
 
Olá meus amores, tudo bom?
Vamos começar mais uma parte da serie diário de uma garota no volante? Bom dessa vez, irei contar as três ultimas aulas que eu tive do CFC, foram as três aulas que mais passaram rápido, porem eu gostei bastante.

Um resumo de tudo antes de começar a contar né, para quem esta chegando hoje saber do que esta acontecendo. Bem no primeiro post eu expliquei o que eu precisei fazer para chegar até o CFC (curso de formação de condutores), no segundo post eu contei um pouco das três primeiras aulas e no post passado eu contei um pouco mais sobre as aulas, com a metade do curso. Hoje eu irei contar sobre as três ultimas aulas.

E hoje irei contar para vocês como foram as ultimas três aulas, como vocês devem saber o curso teórico de habilitação são divido com nove dias e no dia 18/08 eu finalizei o curso, ou seja, já foram nove aulas de curso. No dia 18/08 foi gerando o meu certificado e depois fui marcar a prova que de acordo com o professor irá demorar de 15 a 20 dias para ser realizada. Bom vamos lá saber o que teve nesses últimos três dias de aula?


Sétimo dia de aula o professor explicou sobre condições adversas, que são divididas em: condições adversas de iluminação, tempo, via, transito, veiculo, carga e/ou condutor/passageiro. O que são condições adversas Marry? Condições adversas são tudo aquilo que atrapalha o motorista por isso é divididas em varias coisas. Fiz algumas anotações para eu entender melhor, bom vou compartilhar com vocês.
Iluminação: é tudo aquilo que atrapalha a visão do motorista, tanto como, muita claridade ou a penumbra que causa cegueira momentânea de 7 segundos.
Tempo: chuva, granizo, neve, neblina, poeira, fumaça. Coisas que não podemos evitar.
Vias: buracos e afins, ou seja, problemas com a pista.
Transito: acho que nem precisa explicar necessariamente né?!
Veiculo: falta de manutenção.
Carga: coisas soltas no veiculo, independente se for carro de passeio ou não.
Condutor/Passageiro: stress, sono, fadiga, cansaço, embriagues e outras coisas mais.
No oitavo dia de aula o professor explicou sobre primeiros socorros, então ele passou um vídeo super longo explicando como se deve se posicionar diante de algum acidente, o que fazer o que não fazer, pra quem ligar e afins. Ele explicou também sobre os elementos básicos da direção defensiva e nos passou alguns testes para fazer.

No nono e ultimo dia de curso, tivemos mais um pouco de primeiros socorros e direção defensiva, o professor explicou sobre acidente evitável e inevitável. Acidente inevitável é aquele que você faz de tudo para não acontecer e mesmo assim acaba acontecendo e acidente evitável é por que você deixou de fazer alguma coisa.

Foi explicado também sobre as distancias necessárias para cada tipo de coisa, por exemplo, existe a distancia de seguimento, frenagem, reação e parada. Não vou explicar dessa vez, por que se não vocês ficarão até amanha lendo isso e tentando entender cada tipo. Ele explicou sobre os tipos de colisões, alcoolismo e mais um pouco de primeiros socorros.

Bom depois de todas essas aulas, foi gerado o eu certificado de curso, peguei no mesmo dia e levei até a autoescola da qual eu optei fazer a inscrição. Bem o moço que me atendeu disse que quando o meu cadastro foi a primeira vez, ele demorou uma semana e meia para voltar então consequentemente a minha prova iria demorar para ser marcada, mas que ele iria ligar para avisar quando foi marcada.

Enquanto isso eu irei ficar estudando para passar na prova do Detran, por que muitos falaram que a prova esta rigorosa e eu não quero reprovar. A cada reprovação, é mais um tempo para você fazer a prova de novo e ai sim ir para as aulas praticas.

Bom foi esse o post da vez meus amores, espero que vocês tenham gostado, se gostaram realmente, não deixem de comentar e compartilhar com aqueles amigos (as) que estão prestes a tirar carta para ver como foi a minha e experiência e para eles contar a deles também. Então um mega beijo e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário