Uma garota no volante: A Prova Teórica

30 dezembro 2015
 
Oi pessoas, tudo bom?
Hoje eu vim falar sobre a minha prova do Detran, da qual eu passei, coisa que não foi muito difícil, mas tem que estudar e prestar bastante atenção viu. Fiz minha prova no dia 06/09, passei mais de uma semana estudando para que eu não fosse mal na prova.

Como minhas aulas terminaram no dia 18/08, não deixei de estudar, era até engraçado por que tudo o que eu olhava na rua eu comentava alguma coisa que eu tinha aprendido nas aulas, minha avó ficava rindo da minha cara, meu avô ficava discutindo comigo sobre as coisas que eu havia aprendido nas aulas e o que ele já sabia. Ele me explicava algumas coisas a mais também, o que, acredito eu, ajudou bastante.

No dia da prova, meu avô me levou no Detran Aricanduva e durante todo o caminho eu fui fazendo um caderninho de questões que eu tinha comprado justamente para ir vendo como estava o meu conhecimento. Cheguei super cedo lá, a minha prova era as 8:20 da manha e eu tinha chegado as 7:15, mas enquanto não dava a hora eu continuei fazendo o meu caderninho de questões, o que foi muuuuuito útil na hora da prova.
PS: Não fui que quem marcou minha prova, foi o atendente da autoescola esta bem?
Bom, demorou um pouco para me chamar, mas como eu estava muito entretida fazendo meu caderninho, que nem se quer me toquei que chamaram o pessoal para fazer a prova das 8 horas, fui me ligar quando levantei a cabeça e tinha algumas pessoas fazendo prova já. A prova foi no computador, mas antes de ir para a mesa eu tive que passar por uma pequena triagem, para conferir horário, ver se o meu nome estava na lista e depois colocar a digital.

Na tela do computador tinha o meu nome e algumas instruções de como seria a prova, mas mesmo assim passou uma moça me explicando tudo o que tinha ali na tela do computador. Bom as instruções estão logo a baixo.


Não tinha teclado convencional do qual usamos para conversar normalmente, digitar e tal, tinha um tipo de teclado que é usado pelo Detran para nós fazermos a prova. Ele tem todas as alternativas (A, B, C, D e E), as setas de subir e descer, esquerda e direita para passar as questões, botão de ajuda, botão de finalizar e os botões de sim e não. Como esse da imagem a baixo.


Bom depois que você inicia a prova, a tela muda logico, mas do lado direito da tela tem o local do exame, a identificação do candidato, a quantidade de questões e a legenda para você saber como esta a sua prova e em cima mostra quanto tempo você tem para fazer a prova, como mostra a imagem a baixo.


PS: Esta sem o meu nome, meu CPF e no terminal esta escrito internet, por que tirei de um simulado ok?
Depois de fazer toda a prova, finalizei e fui perguntar se já dava para ver o resultado e me levaram a uma sala ao lado da sala da prova, onde já vi que eu tinha passado, acertei 24 questões de 30. Sai de lá sorrindo feito uma boba, ligando para todo mundo para avisar que eu tinha passado.

Bom depois disso fui até a autoescola ver se eu já conseguia marcar as minhas aulas praticas, a pessoa que me atendeu disse que eu tinha que esperar uns dias para eles imprimirem um papel do qual eu não lembro o nome para eu poder marcar as aulas. Como fiz a prova no sábado, a pessoa disse que na terça-feira o papel já estava pronto. Esperei até quarta e fui lá, marquei as minhas 16 horas de aulas praticas diurnas, não marquei as 4 horas de aulas noturnas por que eu ainda tenho que conversar na faculdade para eu negociar os dias, já que eu estudo de noite né.

E foi isso pessoal , eu espero que vocês tenham gostado, compartilhem com os amigos que estão passando pela mesma situação que eu, não deixem de comentar e dizer o que acharam esta bem? Um mega beijo e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário