Diário de uma garota no volante: Um resumo de tudo o que rolou. [Parte 1]

09 abril 2015
 
Olá galera, tudo bom?

Bom o post de hoje é um post extra, mas por que um post extra Marry? É que ... como o VEDA esta rolando e eu estou um pouco atrasada com os posts aqui no blog e fora que eu não poderia deixar de colocar esse post no ar, por que né?! É um resumo de tudo o que rolou nessa fase de Diário de uma garota no volante.

Então, esse post é um resumo da primeira fase, mas como assim primeira fase Marry? Bem, todo mundo que tem carteira de motorista já passou por isso uma vez na vida né, então eu decidi que essa seria a primeira parte, por que até eu acostumar a dirigir o carro e a pilotar a moto, vai demorar um pouco então já viu né KKK.

E para aqueles que estão chegando agora e para não ficarem perdidos nessa história, resolvi juntas tudo o que eu fiz nessa primeira parte, desde os primeiros passos até a minha ultima prova que foi a prova de moto. Vamos conferir?


No primeiro post da serie diário de uma garota no volante, eu contei que tomei vergonha na cara para tirar a carteira de motorista e também contei o que eu precisei fazer para garantir a minha inscrição na auto escola.
PS: Gente aconteceu uma coisa comigo, mas quem tiver RG de menor de idade também vai acontecer. Quando fui ao Detran no dia 18/07, o moço que me atendeu explicou que quando temos o RG de quando éramos menor de idade o Detran não aceita ai manda a documentação de volta, fazendo com que a pessoa que vai tirar a habilitação faça um novo RG mostrando que já é maior de idade. Então tive que agendar uma data para refazer o meu RG e tive que reagendar uma nova data para ir ao Detran novamente.
Para curiar mais um pouquinho do que aconteceu nesses primeiros passos ou se você ficou curiosa(o), corre lá clicando aqui para ver.

Já no segundo post eu falei um pouco das minhas três primeiras aulas do CFC-A, que foram interessantes para mim e que eu aprendi muita coisa.

Ainda no segundo dia, alguns fiscais do DETRAN passaram nesse lugar onde eu faço a aula teórica, para confirmar se estava tudo certinho e se todos os alunos estavam em sala. O professor explicou que se um aluno ainda não estivesse em sala de aula ou tivesse ido embora, eles cancelariam a matricula do aluno na hora e ai ele teria que fazer tudo de novo e isso é considerado como abandono de curso, outra coisa que o professor explicou também é que quando eles passam para fiscalizar é bom estar com o documento de identificação (RG) para apresentar para eles, então SEMPRE andem com o RG na bolsa ou na carteira esta bem?
 Imagina a minha cara quando os fiscais do DETRAN apareceram pelo CFC kkk, Clica aqui que tu vai entender por que eu fiquei com esse medinho todo kkk.

No terceiro post da série eu falei da metade do curso teórico da auto escola, contei o que eu estava achando, o que estava rolando no curso.

PS: não expliquei para vocês as categorias existentes, bom vamos lá. A primeira categoria é a A que são para motocicletas e triciclos, B para carros de passeio, são os carros que nosso pais usam para nos levarem em algum lugar. C para os veículos da categoria B, tratores, carreta com ou sem reboque. D para os veículos das categorias B e C e veículos urbanos como ônibus (coletivo ou privados), mini-vans, piruás escolares e afins. E por fim a categoria E para os veículos das categorias B, C e D mais aqueles veículos articulados, por exemplo, aqueles ônibus que vemos no centro da cidade que são gigantescos e carretas de carga, exemplo: aquelas carretas que transportam maquinas e/ou peças para algum tipo de construção civil ou estadual.
 Acho que eu não preciso explicar muita coisa sobre isso né?! KKK. Só correndo lá no post para ver o que quer dizer essas coisas.


No quarto post sobre este mesmo assunto rs, já era o final do curso teórico para tirar a carta, então acho que vocês devem ter imaginado a minha felicidade não é verdade?
Iluminação: é tudo aquilo que atrapalha a visão do motorista, tanto como, muita claridade ou a penumbra que causa cegueira momentânea de 7 segundos.
Tempo: chuva, granizo, neve, neblina, poeira, fumaça. Coisas que não podemos evitar.
Vias: buracos e afins, ou seja, problemas com a pista.
Transito: acho que nem precisa explicar necessariamente né?!
Veiculo: falta de manutenção.
Carga: coisas soltas no veiculo, independente se for carro de passeio ou não.
Condutor/Passageiro: stress, sono, fadiga, cansaço, embriagues e outras coisas mais.
Bom acho que isso ai em cima, são as  Condições adversas, aquilo que pode te atrapalhar na hora de  dirigir ou pilotar. Para saber mais, corre aqui.

E para finalizar essa parte do post, eu fiz aprova teórica para ai sim ir para as aulas praticas.
Não tinha teclado convencional do qual usamos para conversar normalmente, digitar e tal, tinha um tipo de teclado que é usado pelo Detran para nós fazermos a prova. Ele tem todas as alternativas (A, B, C, D e E), as setas de subir e descer, esquerda e direita para passar as questões, botão de ajuda, botão de finalizar e os botões de sim e não.
E para você saber como foi a minha prova teórica, basta clicar aqui.

Bom e é isso por enquanto, em breve venho com a segunda parte do post, por que eu achei que esse post ficou muito longe e também para não cansar vocês né KKK. Mas fiquem ligados aqui no blog em, não deixem de compartilhar com os amigos, as amigas, com pai e mãe, tio e tia e assim vai ta galerinha. Um mega beijo para vocês e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário