Cachoeira da Brava do Cepilho em Trindade

19 novembro 2015
 
Olá meus amores tudo bom?

Hoje eu venho trazer um post super legal de um lugar super incrível para vocês conhecerem durante as férias de dezembro e janeiro. Assim, achei legal trazer esse post para vocês por que as férias já já esta ai, falta menos de um mês então achei super valido isso.
Afinal de contas, quem é que não quer passar umas férias incríveis de final de ano para chegar para os amigos e amigas depois e contar tudo o que aconteceu nas suas férias? Pois eu sei que vocês fazem isso quando tem um fim de semana incrível.


Os destinos de viagens menos luxuosos são, na realidade, aqueles que mais se destacam quando o assunto são as belezas naturais e atrativos para toda a família aproveitar. Prova disso é a Vila de Trindade, situada no município de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. A tranquilidade que cerca a vila e sua grande faixa de Mata Atlântica intocada a tornam um local bem valorizado no país.

Entre as árvores nativas, fauna abundante, trilhas, cachoeiras e piscinas naturais, um ponto específico se destaca pela região e atrai cada dia mais visitantes. Trata-se da Cachoeira da Brava do Cepilho, a queda d’água mais bonita e conhecida da cidade, com águas limpas e cristalinas, propícias para banhos refrescantes.

Para começar, vale explicar um pouco mais de sua localização, na praia Brava, uma orla caracterizada por, além de ser deserta, estar rodeada de Mata Atlântica, transmitindo aos visitantes uma sensação de tranquilidade e paz. O acesso a ela é feito através de barcos que saem da bela praia do Meio e duram cerca de cinco minutos, ou por trilhas que têm maior tempo de duração, algo em torno de meia hora.

O nome “Brava” vem das ondas grandes e fortes encontradas na praia, o que deixa o mar agitado e bom para a prática do surf e outros esportes aquáticos, como o bodyboarding. Escondida em todo este agito, encontra-se a “Cachoeira da Brava do Cepilho”, forte o suficiente para manter a referência do local.

Apesar dos benefícios e sensações que a cachoeira pode trazer, é necessário tomar cuidado com a queda forte e o caminho até ela, que pode ser um pouco escorregadio. Com acesso por trilha que dura em média vinte minutos, a chegada já garante ao turista uma bela paisagem. A queda mais próxima da areia e do mar conta com aproximadamente dois metros de altura e forma outra queda de quase cinco metros.

Os visitantes que estão de passagem pela vila de Trindade, a fim de conhecer uma das praias ou campings da região, ao se depararem com a cachoeira que deságua na praia Brava, se surpreendem ainda mais ao perceber como uma cidadezinha simples pode tornar-se, de fato, incrível. Águas límpidas, belas paisagens ou mesmo o ar puro - encantos que só fazem a simpática vila crescer. Para maiores informações sobre pousadas em Trindade acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/trindade/


E gente, depois me contem o que vocês acharam do lugar, se vocês já foram por que só pelas as imagens eu fiquei mega curiosa para conhecer viu. Não esqueçam de nada ok? Tirem muitas fotos, gravem vlogs e mais vlogs e me contem esta bem? Não deixem de compartilhar com os amigos e amigas e para todos aqueles que são amantes de viagens. Um mega beijo e até a próxima.

Este post é uma publicidade 

0 comentários:

Postar um comentário