Anunciando no facebook pela primeira vez

08 janeiro 2016
 
Olá meus amores, tudo bom?

Hoje venho com um post super legal, por que vim contar a minha experiência em anunciar no facebook, mas Marry como assim anunciar no facebook? A algum tempo o facebook parou de mostrar as coisas que postamos na nossa page do blog para todo mundo e para que você possa mostrar ao mundo – novamente - o que tem postado na sua page você teria que impulsionar a publicação ou a pagina, ai além de você atrair mais pessoas para você, você também cativa seus amigos.



Bom, tive a minha primeira experiência em fazer o meu primeiro anuncio e olha que deu certo em e fiquei muito feliz, vamos lá contar todo o drama que eu passei.
No dia 22 de novembro decidi impulsionar uma publicação que eu tinha feito a um tempinho na page do blog para ver como iria repercutir né, pois muita gente estava falando que dava super certo e tal, que atraia bastante pessoas e isso ajudava muito com a pagina do blog né.

Tentei, fui lá escolhi a minha publicação, configurei como manda o figurino e escolhi para que rodasse durante sete dias e no total gastei R$ 7,00 reais, ou seja, um real por dia de publicação. Fiz o pagamento em forma de boleto – sim gente, da para você escolher essa opção, mas se você escolheu essa opção não da para mudar depois viu! – paguei tudo bonitinho e esperei as coisas funcionarem né.


Meu anuncio foi aprovado alguns minutos depois do pagamento e ficou lá como NÃO VEICULADO, não entendi por que, ai esperei três dias uteis para que funcionasse né, já que o valor do boleto demora em torno desse tempo para cair no banco, por que boleto demora mesmo. Ai passou os três dias uteis e nada, uma semana e nada, fui lá eu fazer uma reclamação na parte de suporte do facebook, por que não esta entendendo o por que da demora para veicular o meu anuncio.

PS: veicular é fazer o anuncio aparecer para as pessoas

E nada de eles responderem, comecei a ficar furiosa né, como já se viu uma empresa tão grande assim não responder algo tão serio, pois fiz o pagamento no dia em que fiz a publicação, não darem baixa e tal, enfim fiquei revoltada da vida e deixei isso de lado por que estava revoltada de mais – para vocês terem noção até pensei em processar o facebook kkkk.

Como havia deixado de lado, mais ou menos um mês depois fui ver o que tinha acontecido com o meu dinheirinho, por que né, duvido que eles não tenham feito nada e ai que eu entendi o funcionamento do facebook. O seu dinheiro só vai aparecer para você depois do vencimento do boleto, ou seja, você escolheu um valor X para tal publicação e o vencimento vai cair para o mês que vem, você vai ter que esperar até o mês que vem para ver o seu dinheirinho e impulsionar a sua publicação.

DICA: Se você paga as coisas via boleto e pelo celular, a tática é mudar o dia do vencimento para um tempo mais próximo para você, isso é, se você já estiver com o dinheiro em mãos, assim você já pode disfrutar do seu anuncio.

E ai depois que eu entendi isso, eu escolhi outra publicação e impulsionei pelo mesmo valor e pela mesma quantidade de tempo e me rendeu bastante curtidas na publicação e também algumas na pagina. Então essa é uma boa opção para você que quer que o mundo todo veja as coisas que você posta na page.



Mas assim, vai com calma sei que nem todos tem dinheiro de sobra, então escolha as melhores publicações e faça o seu anuncio, garanto que você verá bastante diferença entre uma coisa e outra, falo também que depois desse anuncio algumas pessoas passaram a interagir mais na pagina e isso também ajuda muito viu.

Então esse foi o post de hoje, espero muito que vocês tenham gostado e que usem e abusem dessa dica, pois tenho total certeza que isso vai beneficiar muita gente. Não deixem de comentar o que vocês acharam e se pensam em algum dia fazer anúncios – o tal do post patrocinado do facebook ou o facebook ADS para alguns ;) – compartilhem com os amigos e amigas ok? Um mega beijo e até a próxima.

Ajudem ai por favor:

8 comentários:

  1. Oi Marry!
    Tô pensando na possibilidade de anunciar também no facebook. Quando tiver uma quantia sobrando, vou olhar isso com calma!

    Beijos, ótimo post!
    entretermos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di.
      É super bom viu, recomendo mesmo apesar dos probleminhas KKK. Da uma olhada quando precisar.
      Beijos e obrigada <3

      Excluir
  2. Eu sempre tinha dúvida sobre isso e até já vi algumas pessoas dizendo que não valia a pena, porque muitas vezes as pessoas que vissem o post vinculado iam curtir apenas ele e não iam visitar a página. Mas vejo que com você deu certo, então fiquei interessada em fazer isso na minha página. E eu também não sabia que era tão barato assim vincular por uma semana.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha confesso que muitas pessoas curtiram apenas o post em questão, mas tambem teve bastante gente que curtiu a pagina para continuar acompanhando, então acredito que essas pessoas curtiram a pagina por que gostaram do conteudo.
      É baratissimo, mas tem que ver quanto tempo você vai anunciar e tambem quanto você tem para anunciar, isso é bem importante viu?
      Beijos <3

      Excluir
  3. Amei esse post, to louca pra impulsionar as minhas publicações, mas primeiro vou comprar a meu domínio, adorei de verdade de post, vai me deixar mais tranquila na hora de assinar

    http://pinkisnotrose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Ah sei la, acho que o dominio vem para complementar o seu blog - acredito eu - mas se preferir, faça isso.
      Que bom que consegui deixar alguem mais tranquilo rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Muito bom este post, sempre tem gente com dúvida sobre os anúncios do face. Eu sempre promovo a página do blog (quando dá rsrs $$$) e gosto dos resultados, pra mim, sempre valeu a pena.

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve concordar contigo, sempre tem gente com duvida e espero poder ajudar algumas pessoas com esse post.
      Eu promovi uma vez por que eu tinha dilma$$$ né, agora vai ficar um pouco mais dificil, mas o resultado foi incrivel e super valeu a pena.
      Beijos

      Excluir