Box Braids: Tranças sintéticas coloridas ou não!

13 junho 2016
 
Oi, oi, tudo bem? Tudo bom?
Um certo dia eu decidi mudar, quis voltar a ser criança e lembrar de quando minha mãe fazia tranças em meu cabelo para passar a semana toda, então ai comecei a procurar os tipos de tranças que existia e me apaixonei pelas box braids, mas o que é box braids Marry?

Box braids são tranças sintéticas que podem ser feitas por fios de jumbo ou kanekalon. Mais conhecidas como tranças de kanekalon, porem há uma diferença entre os materiais, que fica para outro post, no qual eu vou explicar direitinho para vocês esta bem?

Bom as box braids, tranças nagô também conhecidas por esse nome – é super indicado para as meninas que estão passando por transição capilar, pois além de ajudar no crescimento, você nem percebe que o seu cabelo cresceu e também te da um visual completamente diferente.


  • Mas eu vou precisar cortar o meu cabelo para colocar as box braids?


Não! De forma alguma, para fazer as box braids ou tranças sintéticas – como vocês preferirem chamar – é feita juntamente com o seu cabelo, é necessário o seu cabelo para tranças, é por isso que ajuda no crescimento do cabelo e você nem percebe que ele cresceu, pois você pode escolher o tamanho da trança e outra, você também pode escolher as cores que quer colocar no seu cabelo, há uma variedade de cores sendo vendidas na internet e também não é muito caro.

PS: a cor que eu uso eu comprei em uma loja que foi indicação de duas amigas e o material é o jumbo ta? Então as minhas box braids são um exemplo de colorido rs.

Mas caso você decida não colocar as tranças coloridas, existe sim kanekalon e jumbo nas cores tradicionais como o loiro, castanho, preto e ruivos ok? Mas se você é uma menina de atitude e gosta de inovar, vai nas coloridas que tu vai adorar #dicadeamiga rs.

Fotos de Maga Moura

  • É muito difícil de cuidar delas?

Bom se é a primeira vez que você esta usando as box braids, assim como eu, você vai sentir um pouco de dificuldade, mas nada que não se acostume, por que ao invés de você lavar a cabeça a cada dois ou três dias, você vai lavar uma vez por semana. Uma vez por semana Marry, não acha que é muito tempo? Não, essa foi a orientação que eu tive da minha tia e de varias meninas que pesquisei na internet, por que se não você estraga a fibra sintética e a duração acaba sendo menor do que o previsto.

Você vai lavar o cabelo com shampoo apenas, bom até onde eu fui orientada e os vídeos que eu vi para poder cuidar das minhas box braids, mas acredito que de para você utilizar outros produtos junto, não tenho total certeza dessa informação, então por isso fico apenas no shampoo.


  • Quanto tempo dura as box braids?

Em média três meses, mais que isso você começa a estragar o seu cabelo natural, fora que o seu cabelo vai crescendo e ai começa a ficar com um aspecto estranho, imagina você com aquela raiz grande toda espevitada, com as tranças já folgadas e caídas, ficaria feio não é mesmo?! Então quando você achar que esta na hora de ajeitar, bora lá para a tracista dar aquele jeitinho no visual.


Mas assim gente, por mais que ela ajuda no crescimento do cabelo, ajuda a passar pela transição capilar e também muda o visual, elas também esquentam pra caramba ainda mais no calor, pesa um pouco, dói nos primeiro dias. Assim, são coisas que é normal acontecer, ainda mais na questão de pesar, pensa no seu cabelo livre leve e solto, ai você coloca as tranças e parece que a gravidade decidiu descer sobre a sua cabeça, então sua nuca vai doer mesmo, mas é questão de uma semana, depois passa.

Já na parte de apertar, nos primeiros dias vai apertar, vai doer mesmo, então já separa aqueles remédios de costume para dor, mas só tome caso você sentir MUUUUUUUUUUUUUUUITA dor mesmo, mas depois de uma semana isso some completamente. Outra coisa, em questão de uma semana ou duas, EVITE tentar fazer penteados, por que vai doer muito experiência própria, você não vai aguentar ficar 5 minutos com o penteado de tanta dor que você vai sentir, então depois que se sentir segura e não tiver dor, faça quantos penteados achar melhor ok?

Bom é isso minha gente, eu sei que o post ficou grande, mas é para ajudar vocês a saber o que é box braids, no que ela te ajuda e saber de alguns cuidados, espero que vocês tenham gostado, não deixem de comentar caso surgir alguma duvida ta? Um mega beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi,Marry. Amei suas tranças.
    Esclareceu algumas dúvidas que eu tinha sobre as box braids. Estou querendo fazer!
    Adoraria que fizesse outro post falando sobre diferença de jumbo e Kanekalon.
    Beijocas da Mile!
    http://leitura3d.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu anjo fico feliz que tu gostou das minhas tranças e muito mais feliz por ter te ajudado em alguma coisa.
      Olha já preparei esse post e semana que vem ele ta no ar viu, não perde em ;)

      Beijos ♥

      Excluir