Você sabe como cuidar do seu cabelo antes do Shampoo?

15 agosto 2016
  ,
Em um post passado eu expliquei para vocês o que é um co-wash e ainda separei alguns produtos que servem para fazer essa técnica, que é uma mão na roda pra quem esta em desespero durante a semana, mas volto a dizer minha gente: escolha os produtos especifico para co-wash ok?

Já no post de hoje eu venho trazendo para vocês o que é pré-poo, como assim Marry? Bom calma que eu vou responder essa pergunta ja ja com bastante detalhes e ainda vou dizer como se faz o pré-poo ok? Por enquanto tenho que dizer que é uma técnica que ajuda na hora da limpeza dos fios, mas também que não irá deixar o cabelo ressecar na hora em que formos passar o shampoo.

O que é pré-poo?

È uma lavagem antes do shampoo, um cuidado antes de você realmente lavar os cabelos com o shampoo e o condicionador. A ideia é: usar algum produto para evitar o ressecamento do cabelo com o shampoo, por que sabemos que o shampoo retira toda a oleosidade natural do cabelo e não é isso que queremos.

Ou seja, o pré-poo é um tratamento rápido para ser feito antes da lavagem, mas assim não é um tratamento super rápido, pois pelo o que eu andei lendo é bom deixar o produto agir no cabelo em torno de uma hora a duas horas. Mas assim são produtos simples que vocês irão utilizar ok?

Quem pode fazer o pré-poo?


Isso é simples, se você tem o cabelo naturalmente ressecado ou se o seu cabelo é ressecado por agentes externos. Bom vamos falar dos cabelos naturalmente ressecados: é muito comum o cabelo cacheado, crespo e – acredito que até os – ondulados possam ter o cabelo ressecado naturalmente, pois como o óleo natural do cabelo é produzido no couro cabelo, é um pouco complicado desse óleo descer para as pontas por conta da forma espiralada que temos.

Já os cabelos que são ressecados por agentes externos são aqueles cabelos que utilizam muita chapinha, secador, babyliss e produtos químicos que destroem as pontas, então se você se encaixa em alguma dessas opções, você pode utilizar tranquilamente essa técnica. Mas mesmo que você não se encaixe em alguma dessas opções e quiser usar para ter um cabelo ainda mais bonito, fique ha vontade.

Como fazer o pré-poo?


Você tem dois ou mais jeitos de se fazer o pré-poo, vou mostrar aqui apenas dois, mas ai vai de você querer incrementar um pouco mais, pois pode ser feito com óleos, mascaras de tratamento e/ou condicionadores.

Com óleo:


O óleo vegetal é uma boa pedida para esse caso, ele é bem eficiente na hora de repor os nutrientes perdido. Uma coisa é certa, você não vai fazer todo aquele processo de umectação que você deixa da noite pro dia ou durante horas, você vai apenas deixa o óleo no cabelo em torno de 15 minutinhos, pode ser menos ok?!

Dica para ajudar e de quem pesquisou muito: depois de ler varias coisas sobre o que é pré-poo para fazer esse post para vocês, uma dica que muitos dos lugares que eu pesquisei sobre o assunto é que eles falam para você esquentar o óleo no microondas por 15 a 20 segundos, pois isso vai fazer com que o óleo penetre melhor no seu cabelo.

Bom depois de utilizar essa dica, você vai passar esse óleo no cabelo e deixar agir, massageia bem o cabelo PRINCIPALMENTE o couro cabeludo para que ajude na circulação sanguínea e também para estimular o crescimento dos nossos cabelos. E por fim é só lavar com água abundante e começar o processo de lavar o seu cabelo normalmente.

Com mascará de tratamento:


Bom, com a mascara de tratamento, não precisa ser aquelas horrendas de caras por que não vai valer a pena ta bom, por que o que o shampoo vai fazer é jogar fora a maior parte desses nutrientes que tem na mascara, ou seja, não tem nexo você gastar horrores com isso, então procura aquela baratinha e abuse dela.

Você vai passar BASTANTE mascara no seu cabelo, mas capricha mesmo menina de verdade, você pode passar a mascara com os cabelos úmidos que vai ajudar da mesma forma, depois disso deixa a mascara agir em torno de 5 a 15 minutos no seu cabelo e depois é só lavar e começar o processo da lavagem normal do seu cabelo.

Tem alguma diferença entre o pré-poo e os tratamentos convencionais?

Os tratamentos convencionais são feitos depois que as cutículas estão abertas e prontas para receber os nutrientes necessários. Já o pré-poo não, é como se fosse fazer um cerco de proteção no cabelo, assim preparando o seu cabelo para o dia a dia, ou seja, pra guerra da semana.

Produtos que podem ser utilizados para o pré-poo


1 - Novex SUper Umectação / 2 - Azeite extra virgem (pode ser da sua preferencia a marca ok?) / 3 - mascará de tratamento Kanechom (mas pode ser qualquer outra mascará baratinha)

Se você souber de mais algum produtinho que é bom para o pré-poo me avisa que eu atualizo aqui.

Então é isso minha gente, eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje e não deixam de compartilhar com seus amigos e amigas, pois isso pode ajudar eles a cuidarem melhor do cabelo. Você ja conhecia essa técnica? Ja fez alguma vez? E se isso te ajudou, comenta aqui o que achou. Um mega beijo e até a próxima.

23 comentários:

  1. Marry estou amando suas dicas de cabelo hehe. Eu não fazia pré-poo, mas hoje eu faço e noto a diferença. O cabelo fica com outro aspecto sabe? Eu uso um creme de Aloe Vera da Kanechom pra fazer o pré-poo e amoo!

    Beijooo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você tem gostado das dicas que eu tenho trazido pra ca, acho justo todas saberem cuidar dos seus cabelos e ainda com informação e saber o que estão fazendo.
      Nossa deve dar mesmo, eu vou começar em breve a fazer now poo, low poo, pre poo e tudo mais, pois ainda tenho produtos com sulfatos e tal para utilizar, ai misturar ja viu né rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho o problema contrário, meu cabelo é de normal a oleoso. Geralmente, os shampoos que uso deixam meus cabelos um pouco oleosos, então tenho um outro que limpa bem e uso junto.

    Mas é sempre bom saber dessas coisas.

    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, ja pensou em fazer essa técnica e ver o que acontece com o seu cabelo? Por que oleosidade de mais no cabelo também acaba com o cabelo. Tenta e depois me conta, por que não conheço ninguem que tenha o cabelo oleoso e tenha feito essa tecnica.

      Beijos

      Excluir
  3. Muito esclarecedor seu post, gostei bastante. Menina comprei tantos produtos mas a maioria foi para a pele: rosto, corpo e pés. Mas assim que der vou comprar o óleo que faz exatamente o que você disse aí, eu não tenho como fazer esses tratamentos caros, então temos quenos cuidar em casa mesmo né.bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que foi esclarecedor, nossa to feliz, batendo palmas aqui ( isso é sério ). Oh mulher pode ser aquele azeite de cozinha que ajuda super, da o mesmo resultado, pode ser que o da novex tenha algo a mais, mas o resultado é o mesmo.
      Claro, as vezes nem vale tanto a pena a gente gastar rios de dinheiro para um tratamento que não esta fazendo efeito desejado para ti.
      Tente fazer em casa e depois me conta ta?
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa não fazia ideia que tinha isso 😱 aparti de hoje irei começar a fazer, Obg 💜
    http://www.garotadajuba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia até procurar pelas tecnicas now e low poo KK. E de nada meu anjo, faça e depois me conta o que achou esta bem?

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa não fazia ideia que tinha isso 😱 aparti de hoje irei começar a fazer, Obg 💜
    http://www.garotadajuba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que interessante, nunca havia pensando nisso. Vou fazer.

    http://julietadepijama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu falei pra miga de cima, não sabia que existia até procurar sobre now e low poo rs.
      Depois me conta ok? Beijos

      Excluir
  7. Pré-poo com óleo vegetal é tudo de bom! o cabelo fica maravilhoso.
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm tem alguem que ja testou, bom saber.
      Assim que as meninas virem que deu certo, duvido que vai ficar alguem de fora dessa rs.
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei as dicas. Vou fazer a partir de agora e ver como vai funcionar no meu cabelo. Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não deixa de voltar aqui e me contar como ficou o resultado esta bem? Pois assim posso atualizar o post e mostrar para as meninas e meninos que funciona sim rs.
      Beijos linda

      Excluir
  9. Amei saber mais sobre o pré-poo.
    Ando há imenso tempo para pesquisar mais sobre esta e outras técnicas, mas adio sempre por este ou aquele motivo.
    Agora já fiquei a saber muuuuito mais. Valeu ;)


    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, se preocupa em pesquisar não que eu pesquiso e trago aqui para você e mais outras pessoas saberem de forma que não fica tão cansativo ta bom?
      Mas acredite, mais pra frente tem sobre as tecnicas now e low poo e ja saiu post sobre os petrolatos, da uma olhada que isso vai ser bom em rs.
      Beijos

      Excluir
  10. Uauuuuuuuuu, simplesmente amei.
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse preparo pré-poo.
    Tenho muito óleo de azeite em casa.
    Vou fazer hoje...
    ótimo post.
    Beijos!
    http://www.cantinhodanessa.com.br/2016/08/resenha-do-livro-sereia-de-vidro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora conhece e sabe como funciona e pra que serve, olha que legal ♥
      Eita eita eita, me conta como ficou o seu cabelo pois eu quero saber em rs.
      Beijos

      Excluir
  11. Nossa fique super curiosa... Vou fazer!! Será que vou gostar?! Kkkk
    💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha acho que só fazendo para descobrir em, mas acredito que tu vai gostar sim e teu cabelo vai ficar maravilhoso e com uma macies que só existe nele rs.
      Beijos

      Excluir
  12. Eu estava precisando de dicas assim. Meu cabelo esta um lixo ultimamente, meus cachos estão sumindo e os fios estão sem forma e ressecados. Vou montar meu cronograma capilar, mas ainda tenho tantas duvidas em relação a TUDO kkk eu sou daquelas q poe qualquer shampoo e qualquer creme d pentear e ta tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHEEEEEEEEEEEEEEER vocÊ vai parar de fazer isso JÁ, não pode pegar qualquer shampoo e qualquer creme de pentear não nega, não é assim que funciona, por isso que o seu cabelo não esta bem e os cachos estão sumindo.
      Agora que você conhece algumas dicas e alguns produtos aqui do blog, esta na hora de você ver qual é o seu tipo de cabelo e cuidar dele com os produtos certos ta?
      Farei um post sobre tipos de cabelos, acredito que vai te ajudar.

      Beijos

      Excluir