Big Chop: você esta realmente preparada para fazer ele?

05 outubro 2016
  ,
Oi, oi, tudo bom? Tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre uma decisão muito grande que você tem que tomar para a sua vida quando o assunto é cabelo e transição capilar. O Big Chop, mais conhecido como BC, é uma decisão para se tomar quando você tiver a mais completa certeza de que você esta pronta para mudar o visual completamente.

Todas nós sabemos que o cabelo é uma parte muito grande da nossa autoestima e sabemos também que se o cabelo não estiver como queremos, isso vai fazer com que a gente se sinta feia, estranha, um ser humano que não deveria estar ali, pensando assim radicalmente mesmo. Mas acreditem gente, o BC é um choque quando se faz, pois você espera uma coisa e aparece outra.



Mas eu vou te ajudar a entender que o Big Chop não é uma coisa para você morrer depois de fazer, tudo bem que é completamente um choque de realidade quando você faz, por que o cabelo cacheado e crespo tende a ter o efeito encolhimento, que é depois que ele seca ou corta ele fica menor do que imaginado. Vou tentar contar aqui algumas coisas que ninguém conta sobre o big chop, pois quando as meninas fazem o bc, elas ficam muito sensíveis a qualquer comentário/olhada sobre o cabelo, então vou tentar trazer algumas coisas aqui para vocês.

Lembrando que eu não passei pela transição capilar e também não passei por um big chop químico, eu passei por um tipo de big chop de cabelo estragado mesmo, pois utilizava muita chapinha e secador e com isso o meu cabelo foi estragando.

Você deve estar se perguntando né: mas como ela pode falar de big chop de química, sendo que ela nunca passou por um big chop assim? Eu estou contando o que relatos de meninas em grupos de cacheadas, trançadas e crespas contam todos os dias em vários posts por lá, relatos de amigas que passaram pelo big chop e também li bastante sobre o assunto antes de contar muita coisa aqui para vocês.

Então vamos lá, a primeira coisa que você tem que saber sobre o big chop e que ninguém te conta é que você tem que estar com o psicológico muito bem feito, como assim? Você tem que estar decidida de que vai fazer isso e não haverá pessoa que dirá o contrario do que tu quer, pois se você ficar na duvida pode ter certeza de que você vai dar um jeito de alisar novamente e o seu tempo de transição irá para o saco de lixo.

Além de você estar com o psicológico pronto para isso, é bom você ter o apoio de sua família, por que vai ser uma mudança bastante radical no seu visual e você tendo o apoio da sua mãe ou do seu pai, vai ser essencial para a sua aceitação, pois já é difícil você mudar o visual, ainda mais de uma maneira bem radical como essa.



Aconselho vocês meninas e meninos que desejam passar pelo big chop a procurar videos sobre isso, ver a reação das pessoas, procurar ver o sentimento dessas pessoas e procurar se identificar, se você se identificou e sentiu uma confiança ainda maior para fazer o big chop, beleza então você esta pronto(a) para isso.

Video da miga para vocês se inspirarem nela também, pois foi difícil para ela também. Carla, miga você foi incrivelmente forte nesse processo, parabéns ♥


Eu sei que lidar com piadinhas não é fácil, mas isso faz parte da vida. Então em primeiro lugar você tem que se sentir linda, maravilhosa, bela consigo mesma para depois se preocupar – ou não – com o que os outros irão dizer.

Uma coisa legal que da para vocês fazerem durante a transição e não se chocarem tanto quando for fazer o big chop, é depois de uns meses de transição o seu cabelo já vai estar grandinho, então procure saber qual é o tipo de textura que ele tem, qual é o tipo de cacho que ele esta formando e tente fazer uma texturização, assim você se vera cacheada e a aceitação do big chop será mais fácil – acredito nisso fortemente viu.



Tem uma coisa que não sai da minha cabeça quando eu falei para minha mãe que eu queria fazer escova progressiva no meu cabelo e ela me disse isso: Os seus cachos não irão voltar mais da mesma forma que eles são agora se você fizer a escova progressiva, é isso mesmo que você quer?. Gente sério, isso ficou colado na minha mente até hoje, mas eu digo para vocês que os cachos voltam sim, demora um pouco por que ele esta “voltando a respirar”, vai demorar uns meses para ele voltar a ser como era antes? Com total certeza, mas se você tiver muito cuidado e paciência, ele vai ficar lindo.

Tenho que dizer a vocês que cada cabelo é um cabelo, então não adianta você idolatrar o cabelo da Rayza Nicácio, por exemplo, se o seu cabelo é completamente diferente do dela, você pode até utilizar as dicas que ela ou eu passar para vocês, mas saiba que nenhum cabelo vai ser igual ao outro, ponha isso na sua cabeça desde sempre.



Então é isso minha gente, eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje, sei que ficou gigantesco, mas tentei trazer o máximo de coisas para vocês entenderem que o big chop não é uma coisa fácil, muito menos é para ser feito de uma hora para outra, pois existe um preparo. Também aproveitei para trazer algumas ideias de como passar pelo big chop sem muito choque.

Espero que vocês tenham gostado do post, que eu tenha ajudado vocês falando sobre o temido big chop e também espero ter ajudado vocês a se decidirem ou não fazer. Não deixem de compartilhar com seus amigos e amigas esse post, de comentar aqui a baixo se vocês já passaram pelo big chop ou não, se você estão pensando em passar, ou seja, conte a sua experiencia que eu quero saber. Um mega beijo e até a próxima.

1 comentários:

  1. Quando se decide voltar aos cachos, cortar o cabelo é inevitável, fiz o big duas vezes na minha vida. Quando fiz na primeira vez era para trocar de uma química para outra, foi mais fácil pra mim fazer pela segunda vez, dessa vez para usar o meu cabelo natural, pois já tinha passado pelo processo de ter uma cabelo curto rsrsrs mas a vida é assim, temos que abrir mão de pequenas coisas para alcançar coisas maiores. @elapensatambem

    ResponderExcluir