O dia em que eu ALISEI O MEU CABELO

20 janeiro 2017
  ,
Oi, oi tudo bom? Tudo bem?

O post de hoje é um tanto quanto diferente, ha uns dias atras eu postei lá no canal um video mostrando como eu era de cabelo liso, chapinhado para ser mais sincera. Pois bem, depois que eu vi o resultado eu fiquei sem muito o que falar, justamente por que eu estava em choque, mas eu tinha muitas outras coisas para se dizer.



Bom quando eu falei que me veio muita coisa a cabeça, realmente veio, lembrei que ficava horas escovando o cabelo e passando a chapinha no cabelo, quando não era eu sozinha, minha mãe me ajudava, contra a vontade dela, mas ajudava. Minha mãe sempre gostou do meu cabelo cacheado e sempre foi contra eu querer alisar ele de alguma forma, seja apenas com chapinha ou processos químicos.

Mas por que sua mãe sempre foi contra isso? 

Por que ela também já quis ter o cabelo liso, mas o couro cabeludo dela não suportou a tamanha quantidade de processos químicos e desde então ela passou a me incentivar a ter o cabelo natural do jeito que ele é.

Quando eu chapinhava o cabelo, parecia que uma parte de minha mãe ia embora, só depois de muitos anos chapinhando o cabelo eu decidi que era hora de parar com isso e assumir o cabelo que eu tinha, não passei por um processo de transição muito grande, até por que para mim foi muito fácil, era só jogar água.



Mas tive como o maior apoio para isso a minha mãe, também tive um amigo que meio que me ameaçou com isso rs - contei essa história no maquia e tagarela com a Larissa Rezende - enfim, foi fácil passar por uma "transição", não sei nem se pode se considerar uma transição.

Então, para mim, me ver daquele jeito me trouxe muitas lembranças e não só da minha mãe, mas também pelo fato de que eu me queimava muito, se não era com a chapinha era com o cabelo quente - como aconteceu no video. Meu couro cabeludo ficava todo dolorido depois por causa do calor e assim vai, mas lembrar tudo isso me fez pensar: como é que eu aguentava fazer tudo isso?


É só o tempo para nos mudar, mudar nossa mente, nosso jeito de ver as coisas, nossos sentimentos e também a forma como nos achamos bonitas, lindas e maravilhosas. O que a cinco anos atras eu me sentia maravilhosa de cabelo liso, hoje eu acho o terror e não me vejo mais assim, me olhei no espelho de cabelo liso e não vi a Marry que vocês conhecem, vi outra pessoa. Hoje, cacheada assumida e com muito orgulho, acho lindo e maravilhoso quando meu cabelo tem frizz, quando meu cabelo fica volumoso ou super definido, realmente é só o tempo que faz as mudanças.



Bom gente, desabafei aqui e também compartilhei coisas com vocês que vocês não sabiam e nem imaginavam, espero que vocês tenham gostado desse post e quero deixar bem claro que a minha mão sempre foi a minha maior insentivadora e apoiadora, se você ainda não tem alguém que te apoie como a minha mãe me apoia, espera que tu vai achar. É isso gente, comentem o que acharam e compartilhem com seus amigos e amigas, um mega beijo e até a próxima.

2 comentários:

  1. Oii você ficou linda de cabelo liso, mas ainda prefiro os cachos acho mais impactantes www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, que diferença hahah. Eu parei a alguns meses com quimica/chapinha e já não me vejo sem meus cachos kkk
    Tu ficou linda de cabelo liso porém prefiro mil vezes os cachos
    www.aidadetaoesperada.com

    ResponderExcluir